29.10.06

eWeek recomenda Mac e Linux ao invés do Vista

A Microsoft nos EUA está dando cupons com generosos descontos -- quando não oferecendo de graça -- no upgrade para seu novo sistema operacional Windows Vista na compra de certos PCs durante a temporada de fim de ano. O editor de um site de tecnologia, contudo, recomenda considerar computadores Linux e Macintosh no lugar do Vista.

O editor é Steven J. Vaughan-Nichols, que escreve no eWeek: "O vista finalmente está -- espera-se -- chegando em breve. Mas qual Vista você deve comprar para sua casa ou escritório? Com seis diferentes versões, é alta a probabilidade de comprar a versão errada para você."

Ele nota que, se o usuário comprar uma versão simples demais, não obterá a funcionalidade desejada. Se a versão for incrementada demais, estará pagando por recursos que podem ser inúteis para o usuário, como o Game Performance Tweaker.
Para ajudar o leitor em sua escolha, Vaughan-Nichols esmiúça todas as versões do Vista em seu artigo e conclui: "Para usuários domésticos, o Home Premium é o melhor Vista a comprar. Empresas devem optar pelo Business Vista e, a menos que a Microsoft apresente argumentos melhores, evitar a versão Enterprise. Ah, antes de ir, permita-me acrescentar que os desktops Linux e Macintosh são em cada bit tão bons, senão melhores, do que o Vista será amanhã. Se você estiver considerando fazer upgrade de PC, deve considerar as alternativas não-Microsoft. Você se surpreenderá com quão boas elas estão atualmente."

Link para referência