13.12.06

Jim Allchin esclarece: Windows Vista não dispensa antivírus


Mais uma de Jim Allchin....

"Responsável pelo desenvolvimento do Vista contesta em blog notícias de que teria dito que sistema não precisa de antivírus.

Foi tudo um grande mal-entendido. É o que diz o co-presidente da área de plataformas da Microsoft, Jim Allchin, sobre o seu suposto comentário de que o Windows Vista seria tão seguro que dispensaria antivírus. A informação foi retratada no blog do Vista na última sexta-feira (10/11).

Considerado um dos “pais” do Vista, Allchin disse à imprensa que seu filho de sete anos de idade navegava na web tranquilamente em um computador rodando Vista sem precisar de antivírus, o que deu margem à matérias que diziam que o executivo recomendava o uso do sistema operacional sem softwares específicos de segurança.

Allchin disse em seu blog que a afirmação foi mal interpretada e que o objetivo era mostrar que o Vista traz recursos de segurança nativos que podem aumentar dramaticamente a proteção ao usuário em determinadas atividades.

Sobre o episódio do garoto navegando livremente na web, Allchin esclareceu que o seu computador roda uma configuração bastante fechada do Windows, que inclui, por exemplo, a capacidade de visitar somente sites de uma lista pré-aprovada - recurso de “parental control” do Vista.

“Além disso ele não acessa e-mail ou mensagem instantânea e não acessa como administrador da máquina”, explicou o executivo no post.

No final do texto, Allchin enfatiza que “na verdade, o Windows Security Center, um ótimo recurso do Windows Vista, encoraja especificamente o uso de software de antivírus”.

No ano passado, Allchin anunciou que se aposentaria da Microsoft em 2006, após o lançamento do Vista."


Pobre criança, tomara que ele (Jim) se aposente logo e cumpra o seu desejo de possuir um Mac, ou melhor, que instale o Linux no PC da criança para que ele saia desse regime opressor. Com certeza ele precisará de psicanalista porque uma criança hoje que não usa a Web, não pode ler e-mails, não usa programa de mensagem instantânea terá problemas para socializar-se com os demais . Alias ele (a criança) usa o computador pra que então??

Link para referência